METALIZAÇÃO



ARC SPRAY

O processo de aspersão térmica Arc Spray é um dos mais versáteis e com alta taxa de deposição de material e facilidade de aplicação.
Este processo atende a necessidade de aplicação em pequenas e grandes áreas. Neste processo são depositados ligas metálicas de acordo com as necessidades do cliente.



Hipersônico HP/HVOF

O Processo Hipersônico HP/HVOF (High Pressure/High Velocity Oxygen and Fuel) é um dos mais modernos do mundo. Neste processo, temos uma camada de revestimento com baixa porosidade (menor que 2%), com baixa quantidade de óxidos e excelentes propriedades mecânicas, que geram revestimentos com alta resistencia ao desgaste.





Flame Spray - Pó e Arame

O processo de aspersão Flame Spray-Arame utiliza como fonte de calor para fusão uma chama gerada pela queima de oxigênio e acetileno.
A atomização e aceleração do material fundido são realizados por um jato de ar-comprimido que cerca a chama.
O processo Flame Spray Pó consiste em injetar o material a ser depositado, em forma de pó, na chama derivada da queima de oxigênio e acetileno, sendo o material aquecido e projetado contra um substrato previamente preparado.



Spray Fusão

O processo de Fusão é um tratamento térmico e também o segundo passo na aplicação de revestimentos de ligas autofluxantes, os quais são assim chamados, pois o Boro e o Silício contidos nestas ligas formam compostos duros (boretos e carbonetos de silício) dispersos pela superfície da camada aspergida e do substrato.
Todas as ligas autofluxantes têm largas faixas de fusão e exibem comportamentos bem viscosos no seu estado parcialmente fundido.
O controle apropriado do aporte de calor e tempo durante a fusão é crítico, podendo surgir problemas como trincas, falta de fusão, porosidade, distorção e dissolução do metal base.
O controle de todas estas variáveis resulta em um revestimento denso e com baixos níveis de porosidade.



Principais aplicações


ARC SPRAY


- Aço Carbono como ligas 1020, 1045, 1080 e outros.
- AISI serie 300,400.
- Aços especiais com grande porcentagem de carbonetos.
- Aços e ligas nanoestruturadas.
- Stellite
- Cobre
- Zinco
- Estanho
- Ligas Ultra-Hard.

Outros serviços